A realidade bate sempre a ficção!

Regra geral, percorro as publicações das redes sociais e poucas vezes clico para ver ou guardar. Desta vez, a curiosidade venceu-me! Não há limites para a criatividade quando se trata de vigarizar e, mais uma vez, a vida trata de nos relembrar que ela é a mestre da inspiração.

Esta notícia, no meio de inúmeras fotos de bebés, gatos, cães ridículos, cães fofos, festas, comidas deliciosas, planos de exercícios, propostas de novas bandas e um sem fim de informação, saltou-me à vista como um grito no meio do bosque. Mas onde é que esta gente vai buscar tal engenho e onde é que tinham a cabeça para pensar que se safavam?

Essa foi a mesmíssima pergunta que me ocorreu no final do filme “Eu, Tonya“. Este filme é a prova viva de que não é preciso ir para um retiro espiritual, nem ler uma biblioteca inteira para ter inspiração. Não, basta ficar bem atento à vida de todos os dias, dedicar-se à observação de pessoas e bingo, há ouro em todos os recantos de qualquer cidade pequena de um qualquer país. Que o diga a senhora Allison Janney, que levou para casa o óscar de melhor atriz secundária pela sua representação impecável da mãe da incrível patinadora Tonya Harding. Além do descalabro que foi toda a operação retratada no filme, as duas personagens (pessoas reais) da mãe com o agapone ao ombro e do “guarda-costas” obeso com uma perturbação megalómana são a encarnação da expressão popular “se não existissem, tinham de ser inventados”.

E por fim, e não menos importante, temos o distinto caso do negócio da china da Ponte 25 de Abril cá no nosso Portugal à beira-mar plantado. Qual 007, Ocean’s Eleven, A Golpada, ou qual quê? Se os cineastas querem verdadeiras tramas apelativas ao público, o truque é ir viver para Lisboa, conseguir um tacho no governo e aprender tudo com os nossos governantes. É garantido, a especialização em ratonice dá frutos e com certeza que as galas dos prémios se iriam render às obras cinematográficas que dali saíssem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *