De volta e de cara lavada!

Ao fim de uns meses e meses de silêncio, sinto que por fim reencontrei o caminho de volta às palavras.

Tive tempo para cuidar do blogue, dar-lhe um novo ar e, como miúda que sou, brincar um pouco com a vestimenta e decidir-me pela nova “roupa” ajudou imenso. O outro design já vinha de 2014 e sentia-me presa a ele e àquele momento em que o comecei.

Ao revisitar algumas publicações mais antigas, remexer pelas fotografias e reler pensamentos de outros anos, dei por mim com aquela ansiedade por contar coisas novas. Outras histórias. Partilhar mais sorrisos, mais coisas boas!

Daí passei os olhos pelas fotografias mais recentes e descobri que estavam povoadas de sorrisos. Que sensação tão boa, que descoberta tão feliz perceber que há sempre tanto para celebrar.

Por muito que tentemos inventar, fugir, iludir-nos – todos temos de andar para a frente, o espetáculo tem de continuar e como passageira da vida obediente, lá fui dando os primeiros passos do ano, pensativa e nada convencida. Houve ali um dia que quase me recusei a aceitar que 2018 já aí estava. Não estou pronta, pensei eu, não posso fazer pause e aguardar pelo momento certo?

Mas como estamos todos fartinhos de saber, isso não existe. Essa coisa do momento certo foi algum crente otimista e romântico que inventou para se convencer de que estar parado e não enfrentar a vida seria a melhor hipótese. Não é.

Somos tantos nesta terra imensa e tão minúsculos neste mundo tão vasto que cada segundo que passamos em negação é um segundo perdido. E quando penso no bem que tenho à minha volta, quando volto a estes sorrisos que me fazem lembrar pessoas e momentos queridos, sei que apenas um idiota se recusaria a andar para a frente. E como o meu querido paizinho sempre me disse: “tenho uma filha muito idiota”. Ora, está na hora de pôr mas é essas ideias em prática e escolher o lado bom da palavra, o lado bom de tudo, só assim podemos passar de sobreviver a viver ao máximo esta vida!

8 Replies to “De volta e de cara lavada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *