Desafio foto/escrita #37

terca-1

Este setembro estamos determinados a visitar locais desconhecidos e, por isso, a semana começou com um passeio ao final de tarde até ao Santuário de Nossa Sra. da Franqueira.

Um passeio rápido de mota num belo final de tarde ainda quentito, perfeito para quem ainda não tem pressa de se despedir do verão. Lá em cima nem vivalma, pelo que pudemos apreciar o santuário em toda a sua tranquilidade.

Mais uma paisagem para a coleção.

quarta-0

Quarta foi um dia bom.

Apesar do nevoeiro inicial, a primeira visita de uma grande amiga aqui à minha terra emprestada foi uma delícia, com a única pena de ter passado a voar. Com meses de tópicos para falar, o almoço e o passeio passaram como que em rodapé, apenas um cenário para podermos estar à vontade, confiantes num futuro que se avizinha sorridente.

Por isso mesmo a foto do dia de hoje é da autoria dela. Uma paisagem onde já passei tanto, pelos olhos de uma pessoa que me é muito querida!

quinta-1

Quinta finalmente encontrámos uma plantinha à medida de um vasinho catita, e não resisti a registar o momento.

Achei o contraste de cor tão bonito e tão simples, só espero que esta nossa amiga seja uma resistente!

sexta-1

Sexta finalmente conseguimos conciliar agendas e lá rumámos a Arouca, mais precisamente aos Passadiços do Paiva.

Apesar de metade do percurso estar interdito devido ao incêndio, a metade que continua aberta (por Espiunca) é realmente espetacular. Uma natureza totalmente virgem, uma paisagem verde e tudo muito bem cuidado. O percurso inclui duas pequenas praias adoráveis, perfeitas para ir dar um mergulho ao rio, e uma ponte suspensa, que podem ver acima.

Apesar de ainda ser um pouco longe, a viagem vale bem a pena e a vila de Arouca merece também uma visita, absolutamente fofa com espaços verdes muito cuidados e a bela da posta arouquesa que faz as delícias de qualquer apreciador de carne.

sabado-1

Sábado foi dia de experiências e este pão de beterraba foi o alvo.

Visto que as minhas papilas gustativas às vezes não funcionam lá muito bem, não posso assegurar com 100% de certeza, mas o pão de beterraba sabe basicamente a um pão normal. Terá a ver com a manteiga? 😉

domingo-1

Domingo é dia de família e, como tal, a viagem incluiu uma viagem pelos caminhos desbravados do norte interior de Portugal. Pelo caminho encontrei esta paisagem perdida em pleno monte, com um cemitério bem em frente e mais monte à frente.

Quando vislumbrei este cenário solitário no meio de uma aldeia onde até o gato parecia aborrecido, tive imediatamente saudades da minha costa ventosa. Podem tirar-me do litoral, mas ninguém tira o litoral de dentro de mim.

segunda

Segunda-feira…

Ouvi dizer que deviam ser difíceis, mas hoje não posso fazer parte da maré. Um almoço tardio à beira-mar, com uma somersby fresquinha e uma salada saborosa. Viva a segunda-feira! 🙂

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *