Desafio foto/escrita #38

terca_real-1

Terça-feira terminou assim.

E podia ficar por aqui, não é verdade?

quartaQuarta a semana continuou em beleza com esta estreia culinária  do chef cá de casa. Um bife wellington delicioso e no ponto, como se pode ver. Depois da caminhada de terça-feira, quarta era dia de repor as calorias. 🙂

quinta

Quinta-feira a descida de temperatura à noite forçou-me a isto: é o regresso das mantas ao ataque!

Eu sei, eu sei, ainda não está assim tão frio, mas não gosto desta aragem nos pés. É desconfortável, não dá para sentir a doçura do lar com os pés frios.

Mas, por agora e até ao fim das minhas férias, eu irei negar que as uso. O outono só pode chegar depois da primeira semana de outubro, está declarado.

sexta

Sexta a caixa de correio tinha à minha espera um carinho internacional: uma surpresa que me encheu o coração e parece que a minha coleção está a aumentar. Qualquer dia consigo finalmente forrar uma parede inteira só com a minha coleção de postais.

Dois minutos a escolher, outros tantos a escrever e a enviar e voilà: fazemos alguém noutra ponta do planeta muito feliz!

sabado

Sábado foi um dia muito emotivo, com um momento alto intensamente feliz e um outro baixo igualmente poderoso. Foi como uma tempestade perfeita: lindo, mas aterrador.

É curioso como estes dias acontecem sempre quando menos esperamos e, mesmo nos momentos maus, há sempre algo de libertador na raiva que às vezes vociferamos.

Por isso mesmo não houve grande oportunidade para fotografias e, sinceramente, não haveria necessidade. Este ficará para sempre na minha memória. Mas como podemos ler acima, será certamente daqueles que gostaria de voltar a viver…

domingo

Domingo ao final da tarde tinha esta surpresa à minha espera na cozinha.

Estava lá esta fofura a descansar, já perdido na sua terra dos sonhos, provavelmente a sonhar que se esfregava na relva depois de mais um banho forçado. É impossível resistir e não tentar apertá-lo todo, aquele focinho todo enrugado, aquela teimosia natural, faz tudo parte do charme. É o nosso Hulk e basta!

segunda-1

Hoje foi mais uma segunda-feira radiante. O sol saiu em força e o céu estava incrivelmente límpido. Perfeito para fotografias.

Apesar da paisagem que acompanhou o passeio ser bastante propícia à bela da foto, hoje preferi este detalhe da vida quotidiana. Uma caixa-forte para o pão: um sinal dos tempos modernos!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

You may also like...

1 Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *