Desafio foto/escrita #39

domingo-25-09-1

Não vou mentir, a melhor parte desta semana foi: vir de férias! Iupiiii!

Por isso mesmo a foto de abertura tinha de retratar a que será a “nossa” praia durante estes dias. Ontem, domingo, tivemos um fim de tarde como poucos vi até hoje. Simplesmente deslumbrante! Tantas cores e variações de tons no céu que parecia um quadro a desenvolver-se à nossa frente, e à medida que o artista se inspirava e pintava mais cores no céu, mais nós ficávamos fascinados, simplesmente absortos neste espetáculo…

terca-20-09-1

Mas também houve outras coisas boas!

Terça à hora da brincadeira lá fomos para o jardim. Estando o leitão ligeiramente menos teimoso, consegui finalmente tirar uma foto nossa com ele amarrado ao seu brinquedo favorito.

Foi uma vitória pessoal, considerando que este cão é quase tão casmurro como uma tonelada de mulas e outros tantos burros. Digam lá se não ficámos bem?

minajpeg

A melhor parte de quarta-feira foi o regresso da Felizmina!

A sacana da gata esteve desaparecida quase uma semana. Tentei não me preocupar nos primeiros dois dias, mas ao terceiro já ficava deprimida quando, ao acordar, não a via à minha espera no jardim.

É tão curiosa que se enfiou na casa de alguém e lá ficou, presa qual donzela que é, sem conseguir trepar o muro. Depois de dias a procurá-la, finalmente a ouvimos a miar aflita à noite, quase a morrer de fome. Inicialmente estava assustada, mas depois passou todo o tempo possível amarrada a nós e, como podem ver, não me largou o colo. Tanto que esta foi a única foto que lhe consegui tirar neste dia sem que se levantasse logo para me puxar a outra mão e lhe afagar o pêlo.

É a minha Mina, bem-vinda, minha gata mais gata cá do sítio!

quinta_real

Quinta a azáfama foi tanta que a foto é uma repetida cá do sítio: a minha secretária.

Não sei se já desabafei aqui, mas há um fenómeno que me persegue desde que comecei a trabalhar. Sempre que marco férias, chove trabalho na semana imediatamente anterior. É certinho, direitinho.

Desta vez ainda tinha alguma esperança, mas a saga lá começou na quarta à noite e só parei sexta às 23h30 porque, efetivamente, o meu cérebro já não dava para mais. Até um cliente que não me contactava há um ano se lembrou de mim. Não falha!

sexta-23-09-1

 Sexta tirei uma das minhas fotos preferidas de sempre. Um saco de maçãs, colhidas do nosso próprio jardim. Há lá coisa mais bonita do que esta natureza tão perfeita? Um bocado de terra, água da chuva, luz do sol e nenhuma interferência humana.

Mais natural do que isto era difícil. 🙂

vista

Sábado! Ora, sábado foi um dia bom, dia de viagem tranquila a atravessar o país de norte a sul, com as temperaturas a subir à medida que a paisagem se ia modificando perante os nossos olhos. Adoro esta viagem, principalmente quando se chega ao Alentejo. Há qualquer coisa nas planícies que se espalharam pelo horizonte que me dá uma certa calma.

Para concluir uma viagem de cinco horas, nada melhor do que ter uma vista fantástica à chegada. Este cantinho é realmente uma paz.

E, claro, depois de viajar e desfazer a mala e tal há que ir jantar, e a escolha do chef foi perfeita: a Manzo Steak House, em Olhos de Água. Adorei tudo, desde a decoração à simpatia do pessoal, sem esquecer o mais importante: a comida. O único detalhe que deixou a desejar foi a parca quantidade de presunto na tábua gigante (ficou ali um pouco perdido). De resto, para uma noite especial, este restaurante vale bem a pena.

E como tenho tempo nas mãos daqui da tranquilidade das minhas férias, deixo-vos as fotos deste manjar:

pataniscas

Pataniscas de bacalhau e presunto bollota

carre_real-1

Carre de borrego com batata à murro e molho de menta

Atrás, lombo com molho de ervas e alho e batata à murro

cheesecake_real-1

Cheesecake de frutos vermelhos e, atrás, mousse de chocolate

(Tudo caseiro e delicioso!)

Assim com tantas fotografias, não vos canso com a de hoje e fica para o número 40, pode ser?

Até para a semana e, não se esqueçam, há sítios onde ainda é verão! 😉

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *