Haja alegria com os Deolinda!

deolinda_

Ai que o novo CD dos Deolinda é tãooooo bom!

Num verdadeiro clamor artístico, os Deolinda escolheram fevereiro para voltar cheios de ritmo e estilo com “Outras Histórias“, brindando os fãs com músicas geniais, misturas bem conseguidas e letras bem ao jeito português.

Se já antes achava que fevereiro estava a ser um mês feliz e premonitório para um bom ano, agora ganhei banda sonora para acompanhar a felicidade!

Sempre que uma banda que adoro demora algum tempo a voltar à ação, não consigo evitar uma certa apreensão. Será que vão tentar algo diferente, uma viagem espiritual pela música? Desde Smashing Pumpkins nunca mais fui a mesma.

Mas não! Os Deolinda simplesmente voltaram ao seu som mais puro e o CD é como um belo conto bem engendrado: com princípio, meio e fim, com direito a clímax e tudo.

Quando finalmente me atrevi a ouvir o CD vibrei de alegria: acabei aos pulos pela casa a dançar e a cantar, dando três voltas ao dito cujo!

Voltou a voz suave e melodiosa da Ana Bacalhau, com uma sonoridade tão própria que às vezes parece estar a inventar a música e letra ali pela primeira vez, entoando e revirando a voz com mestria, embalando-nos com ela.

Já os acompanho desde 2009 e guardo várias memórias de algumas músicas bem especiais, mas este trabalho mais recente é, sem sombra de dúvida, um triunfo.

Acabe-se o hino à saudade, abram alas à melodia romântica e apaixonada, mas de cabeça erguida e bem decidida! Vamos bater o pé com os Deolinda e celebrar a qualidade da arte portuguesa! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.