Verão de S. Martinho, muito bem-vindo!

O meu rico São Martinho, o santo mais riquinho, não me vai falhar. E eis que hoje já começámos a sentir este verão de novembro, sempre a tempo do meu aniversário.

Quem me conhece, sabe que fazer anos é uma alegria para mim: é um dia só nosso, em que nos podemos celebrar. O que há para não gostar?

Claro que há sempre os mais sábios, como o avô aqui do meu cherry, que nos presenteia com pérolas como: “mas afinal porquê dar os parabéns? Até parece que fiz ou alcancei alguma coisa. Grande coisa, faço anos. Até um burro faz anos.” Esta bateu forte cá dentro e é óbvio que não se esquece.

Sim, não fiz nada de especial. Como ainda hoje li, uns cromos fizeram l’amour nos anos 80 e agora tenho de andar aqui a pagar contas e a lidar com 2020. Verdade.

Mas em semana de aniversário, em plena pandemia, precisamente na semana em que nos voltam a exigir consciência e isolamento, eu prefiro pensar neste aniversário como a verdadeira prova de resistência e de sobrevivência. Chegámos até aqui, saudáveis e mentalmente quase intactos, vá, e por isso mesmo, como não celebrar?

Como não pensar que, ainda assim, estou cá, os nossos estão cá e deste fundo do poço, as coisas só podem melhorar. Sempre fui otimista, sempre fui ultra defensora da máxima “se eu não gostar de mim, quem gostará?” Portanto, parece que sempre me treinei para saber festejar mesmo nos dias mais negros.

Não, não vou ter grande festa de família. Não, não vou estar a viajar como tanto gosto em dia de aniversário, mas se há coisa que não me falha é a minha patetice. Por isso vou continuar a rir e por muito que um burro também faça anos, a diferença está no saber fazê-los.

Nesta semana de aniversário, sim, vou celebrar, vou sorrir, vou revisitar fotos antigas e planear e sonhar com um novo ano. Vou continuar a espalhar a magia do meu ser único porque, afinal de contas, eu só quero chegar a ser uma burrinha bem velhinha e feliz. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.